E-mail - editor@portaldoms.com.br

Menor de Naviraí acusado de assassinato, assalto e tráfico de drogas é transferido para UNEI

Naviraí Imprimir
Terça-Feira, 22 de Maio de 2012 - 08h32
Considerado perigoso o menor foi conduzido para UNEI em Ponta Porã.
Considerado perigoso o menor foi conduzido para UNEI em Ponta Porã. (Foto: Umberto Zum)

O menor I.M.N.S., de 14 anos, que confessou ter assassinando a golpes de faca a jovem como Daiane Matias Ferreira de 28 anos, enfim foi encaminhado na tarde de ontem, segunda-feira (21) para uma unidade da UNEI (Unidade Educacional de Internação) na cidade de Ponta Porã.

Na ocasião do crime Daiane foi encontrada morta na manhã do dia 12 deste mês em meio a uma pastagem localizada no final da rua Rosa Paganote ao lado do bairro Odercio de Matos em Naviraí.

Apesar da pouca idade, o menor já possui diversas passagens pela polícia pelos crimes de furto, rouba a mão armada, trafico de drogas, porte de arma, agora também vai responder pelo ato infracional de homicídio. A UNEI onde I.M.N.S., foi transferido até pouco tempo tinha como “morador” o Maniaco da Cruz" jovem acusado de vários assassinado na cidade de Rio Brilhante.

A internação no menor foi pedida pela delegada da Delegacia de Atendimento a Mulher (DAM), Dr. Claudia que encaminhou o pedido para o Juiz da Vara da Infância e da Juventude de Naviraí, que definiu pela internação do menor.

O menor que é considerado perigoso pela policia, confessou friamente o crime dizendo que matou Daiane, pois ela havia furtado alguns objetos de sua propriedade e por isso resolveu matá-la. Ele disse ainda que na hora do crime, ele estava sobre o efeito de drogas (Cocaína).

O menor disse ainda que agiu sozinho, mas a policia suspeita que haja outras pessoas envolvidas no caso. Dois adolescentes são apontados pela policia como suspeitos de terem participação no crime estão sendo investigados.

Daiane que era moradora da cidade de Rondonópolis (MT) e há pouco tempo se transferiu para Naviraí, foi morta brutalmente com mais de 30 facadas, na região do tórax, pescoço, costela, braços, perna e nádega. O rosto de Daiane também foi desfigurado.

Após o homicídio

No dia 09 Maio, dois dias após o menor ter cometido o crime, ele em companhia de outros quatro adolescentes armados com facas tentaram roubar uma boate localizada na avenida Mato Grosso, onde foram surpreendidos por um policial militar a paisana que passava de frente ao local. Na ocasião, o policial conseguiu impedir o assalto. O menor juntamente com os demais assaltantes conseguiram fugir do local, sendo que na fuga o menor ainda desferiu um golpe de faca contra um homem de 55 anos que estava no local.

No dia seguinte após o assalto, dia 10, I.M.N.S., foi detido por policias da Delegacia de Polícia Civil. Ele encontrava-se detido quando na segunda-feira dia 14, as investigações feitas pelos policias do SIG juntamente com policias da DAM, apontaram o menor como sendo autor do homicídio contra Daiane. Ele confessou o crime e ainda mostrou aos policias onde jogou a bolsa com os pertences de Daiane.

Fonte: Tanamidia Naviraí

Comente esta notícia: