E-mail - editor@portaldoms.com.br

TV irá transmitir em todas as rodadas do Campeonato Estadual de 2014

Estadual Imprimir
Terça-Feira, 03 de Dezembro de 2013 - 08h38

Pela primeira vez na história no futebol de Mato Grosso do Sul, o Campeonato Estadual terá ao menos um jogo transmitido por rodada. Esta é a promessa da TV Morena para 2014, que deverá cobrir 19 jogos da competição, cinco a mais que em 2013.

Em 2012 foram apenas quatro jogos transmitidos, neste ano a média aumentou praticamente quatro vezes, já que foram transmitidos 14 jogos pelo Estadual e mais dois pela Copa do Brasil. As partidas das quartas-feiras e domingos serão transmitidas. Chegando a meta de um jogo por rodada.

De acordo com o supervisor de promoções e eventos da emissora, Eddie Gutemberg, as coberturas dos últimos dois anos foram satisfatórias à TV Morena e estão transformando o futebol do Estado. “Está sendo satisfatório para nós o retorno. As transmissões são fundamentais para aproximar o torcedor ao Estádio, quanto para movimentar o mercado de atletas. Eles estão se interessando mais por propostas de clubes daqui. Sabem que os gols e as jogadas poderão ser vistos nacionalmente”, comenta Gutemberg.

O supervisor não crê na hipótese do torcedor em geral irá preferir ver de casa o jogo, do que ir ao estádio e vê um cenário de mudança de costume. “O torcedor é torcedor, precisamos reconduzir eles ao estádio. Eles estavam acostumados em ver na TV os jogos de fora do Estado”, avalia Eddie.

Segundo Gutemberg, a emissora não tem tempo pré-estabelecido de contrato com a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) para continuar transmitindo a competição, mas que no mínimo até 2016 ela irá acontecer.

Para a FFMS, as transmissões foram fundamentais para mais parcerias comerciais tanto para a entidade, quanto para os clubes. “Tivemos a chegada da Chevrolet este ano e a manutenção para 2014, entre outros vários patrocinadores e claro a visibilidade para os atletas”, ressaltou o vice-presidente da FFMS, Marco Tavares.

Para Tavares, o Estadual de 2013 foi o melhor dos últimos 10 anos. “O ano de 2013 foi produtivo em vários aspectos, tanto em relação ao comercial quanto a qualidade técnica”, comentou o vice.

Lançamento

Acontece logo mais a noite o lançamento Oficial do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2014, Série A. A solenidade tem início às 19 horas, na Assembleia Legislativa, no Palácio Guaicurus, na avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Parque dos Poderes, Bloco 9, Jardim Veraneio.

Nela será apresentado um balanço da competição em 2013, além de confirmar os patrocinadores da FFMS para 2014, como a Kagiva, Soldamaq e como já citado anteriormente, a Chevrolet.

Quando começa

Dois clássicos estão marcados para a primeira rodada no dia 19 de janeiro. O Cene, atual campeão, encara o Novoperário no Morenão, às 16 horas (possivelmente o jogo da transmissão). Ubiratan e Sete de Dourados fazem o outro clássico, no mesmo dia e horário, no Douradão. A rodada é aberta no sábado, dia 18 de janeiro, com Comercial e Misto de Três Lagoas, às 16 horas no Morenão. Aquidauanense e o recém promovido Costa Rica se enfrentam no mesmo horário, no estádio Noroeste.

Completam a rodada no domingo, Urso de Mundo Novo e Águia Negra, às 16 horas, na Toca do Urso. Mais tarde às 18 horas, no Saraivão, é a vez de Ivinhema e Naviraiense estrearem.

O Estadual terá dois grupos, com sete times de cada lado e se enfrentam em turno e returno. Após esses 12 jogos cada, os quatro melhores de cada chave se classificam para os “mata-matas” das quartas, semi e final. Os dois piores da fase de grupos serão rebaixados para a Série B.

Os grupos seguem como em 2013. Em um estão Cene, Comercial, Novoperário, Aquidauanense, Misto, Maracaju e Costa Rica, de volta à Série A. No outro se enfrentam Águia Negra, Ivinhema, Itaporã, Naviraiense, Sete de Dourados, Urso e o caçula Ubiratan.

Fonte: Campo Grande News

Comente esta notícia: