Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024   Editor Responsável: Wilson Soares dos Reis - DRT 0002163/MS    soaresfilho50@gmail.com    67 99977 4559

NAVIRAÍ: Ação conjunta limpa o lago do Parque Sucupira


Ação da Gerência de Serviços Públicos da Prefeitura de Naviraí, Rotary Clube de Naviraí, Polícia Militar Ambiental e APAERA - Associação dos Pescadores Amadores e Empresariais do Rio Amambai.
Lago do Parque Sucupira, região central de Naviraí. Foto: Assessoria Por: Soares Filho | 09/04/2024 11:28

Uma ação conjunta foi executada na tarde do sábado, dia 06 de abril, no Parque Sucupira, localizado na Avenida Caarapó, região central de Naviraí, com objetivo promover a limpeza do lago existente no parque. Para garantir a eficiência da operação, a ação contou com a participação da Gerência de Serviços Públicos da Prefeitura de Naviraí, Rotary Clube de Naviraí, Polícia Militar Ambiental e APAERA - Associação dos Pescadores Amadores e Empresariais do Rio Amambai.

Um barco de pesca foi utilizado para facilitar o acesso a todos os pontos do lago, permitindo uma limpeza abrangente. Além disso, o entorno do lago, que conta com uma nascente de água responsável pelo abastecimento do lago, também recebeu serviços de limpeza. Durante a ação foram retiradas garrafas pet, isopores e outros objetos que haviam sido descartados de maneira incorreta. A união e cooperação entre as instituições é fundamental para preservação do meio ambiente e garantia do bem-estar das pessoas que visitam o local para prática esportiva ou para passarem momentos de lazer.

Além da limpeza do lago propriamente dita, a atenção dada ao entorno do lago é um ponto relevante dessa ação conjunta. A nascente de água que alimenta o lago desempenha um papel fundamental na manutenção do seu volume e qualidade. Portanto, a realização de serviços de limpeza nessa área contribui para proteger e preservar a fonte de abastecimento do lago do Parque Sucupira.

Essa iniciativa não apenas melhora a aparência e a atratividade do parque, mas também promove a conscientização das pessoas que frequentam o local diariamente, sobre a importância da conservação ambiental e da responsabilidade coletiva na manutenção de áreas naturais e de lazer existentes em Naviraí.

Jr Lopes (Assessoria)



Endereço: Alameda dos Tuiuiús, 57 Naviraí-MS