Sábado, 23 de Outubro de 2021

Saúde abre vacinação para adolescentes maiores de 14 anos


Naviraí, a exemplo da maioria das cidades do Mato Grosso do Sul atingiu a marca de 70,27% da população vacinada pelo menos com uma dose da vacina.
Foto: Ilustrativa

A Gerência de Saúde Naviraí abre vacinação contra a covid-19, nesta segunda-feira (23), para adolescentes maiores de 14 anos sem comorbidades. O atendimento é das 07h30 às 12h no ponto fixo montado no salão da SSCH (Seleta Sociedade Caritativa e humanitária) no bairro Varjão.

Também seguirá a imunização da segunda dose para quem tem agendado o retorno nesse dia 23. Para quem ainda não se vacinou é importante que faça o cadastramento antecipado no site do município, www.navirai.ms.gov.br.

Naviraí, a exemplo da maioria das cidades do Mato Grosso do Sul atingiu a marca de 70,27% da população vacinada pelo menos com uma dose da vacina. Já as pessoas imunizadas, que tomaram as duas doses, o percentual chega a 40,40%. Os dados são do vacinômetro, plataforma disponibilizada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) que permite acompanhar em tempo real o processo de imunização em Mato Grosso do Sul.

A campanha de imunização contra Covid-19 começou em 18 de janeiro de 2020 em Mato Grosso do Sul. O objetivo é vacinar o maior número de pessoas para conter o avanço de casos confirmados, internações, óbitos e frear a pandemia.

 

 


Fonte: Redação