Domingo, 24 de Outubro de 2021

Beneficiários do MS brilham no Brasileiro Sub-18 de Atletismo e trazem três medalhas


Fotos: Carol Coelho/CBAt

Beneficiários do Bolsa Atleta, programa do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, coordenado pela Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), brilharam no Campeonato Brasileiro Sub-18 de Atletismo 2021, trazendo três medalhas para casa. A competição, realizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), teve disputas no último fim de semana (27 a 29), no Estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo (SP).

A delegação sul-mato-grossense, organizada pela Federação de Atletismo do Estado (FAMS), foi composta por 29 atletas e cinco técnicos, integrantes de clubes de Amambai, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas, que foram à capital paulista com apoio do Governo do Estado. De acordo com a CBAt, o evento reuniu mais de 700 jovens desportistas de 131 agremiações de 22 estados, mais o Distrito Federal.

A campo-grandense Isabela Rosa Dantas, da Associação Desportiva Atletas de Cristo (Adac), conquistou o ouro no lançamento do dardo, atingindo a marca de 42,21 metros na segunda tentativa, quase dois metros a mais que a segunda colocada. Detalhe é que a atleta de 16 anos passou dos 40 metros em quatro dos seis arremessos.

Também no dardo, Yuri Moreira Benites, da Escola Municipal Mbo’eroy Guarani Kaiowá, voltou com a medalha de bronze. O atleta indígena de Amambai, de 16 anos, lançou a 58,39 metros, ficando atrás de Arthur Monteiro Curvo (65,44 metros), de Mato Grosso, e Emerson Rodrigues de Souza (58,80 metros), de São Paulo. 

A terceira condecoração sul-mato-grossense foi assegurada por Isabelly Gonçalves Rodrigues, da Associação Master de Atletismo (AMAMS), de Corumbá, no salto em altura. A corumbaense de 16 anos faturou o bronze, ao alcançar 1,64 metro. Gabriela da Silva Araújo (1,70 metro), do Paraná, levou o ouro e a catarinense Luisa Lummertz (1,68 metro) garantiu a prata.


Fonte: Lucas Castro, Fundesporte