Logotype
Editor Responsável - Orisvaldo Sales
Telefone - (67) 9244-3557
E-mail - editor@portaldoms.com.br
Em MS será lançado novo sistema nacional de venda do boi
Quarta-Feira, 31 de Março de 2010 - 16:00

Será lançado em Campo Grande no dia 12 de abril, o novo sistema nacional de comercialização do gado gordo, a Bolsa de Carnes do Brasil, que acontece na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul).

O obejetivo é tornar mais tranparente a venda entre pecuaristas e a rede frigorífica, com garantia de liquidez, de acordo com a Comissão Técnica da Bovinocultura de Corte da Famasul e da Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM).

Nas transações na Bolsa de Carne, vendedor e comprador vão fixar o preço do produto antes dos bois serem embarcados do seu local de origem. Os frigoríficos farão o depósito de 90% do valor que fica fixado na operação, em uma conta de liquidação financeira da BBM, e somente depois dessa garantia o rebanho será liberado para o comprador.

O acerto final será feito após o abate dos animais, com o repasse do valor pela conta de liquidação. Uma das conseqüências da proposta é tornar o boi uma commoditie, assim como é a soja, o milho e o etanol.

Fonte: Dourados News

Últimas Notícias