Logotype
Editor Responsável - Orisvaldo Sales
Telefone - (67) 9244-3557
E-mail - editor@portaldoms.com.br
UFGD: Terminam hoje as inscrições aos mestrados a aluno especial
Quarta-Feira, 28 de Julho de 2010 - 13:53

Os programas de pós-graduação em Ciências da Saúde e História da Universidade Federal da grande Dourados (UFGD) encerra hoje (28) o período de inscrições para candidatos interessados em cursar disciplina como aluno especial no segundo semestre de 2010.

A Universidade ainda estará com inscrições abertas para o mestrado em Geografia até quinta-feira (29) e para o mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental Geografia de 30 de julho a 3 de agosto. No total são nove programas de pós-graduação que oferecem as vagas de aluno especial, mas a maioria já concluiu as inscrições.

O mestrado em Ciências da Saúde oferece vagas para as disciplinas de “Medicina Baseada em Evidências”, “Técnicas Laboratoriais Aplicadas às Doenças Crônicas e Infecto-Parasitárias”, “Toxicologia”, “Tópicos Avançados em Biologia Molecular”, “Ensaios Clínicos”, “Alvos Moleculares em Doenças Crônicas e Infecto-Parasitárias” e “Saúde de Populações Indígenas”.

Já o mestrado em História tem vagas para “Relações interétnicas e territorialidade entre sociedades indígenas”; “Historiografia Brasileira”, “Tópicos Especiais III: Os tempos/espaços na América Latina: Estudos sobre a música e o cinema a partir do Sul”; “Tópicos Especiais II: História e movimentos sociais”.

O interessado deverá preencher o formulário próprio de inscrição de aluno especial, disponível no site da UFGD, no link de cada programa de mestrado (Ciências da Saúde ou História), e anexar documentação necessária, que deverá ser entregue na Secretaria de Pós-Graduação da Faculdade, na Unidade II da UFGD.

A seleção será realizada mediante carta de intenção e análise do currículo lattes. Os resultados serão divulgados na página da UFGD (www.ufgd.edu.br ) no dia 29 de julho.

A matrícula dos aprovados deverá ser efetuada na Secretaria de Pós-Graduação, Unidade II da UFGD, no dia 30 de julho, com os documentos necessários e a fotocópia de GRU devidamente quitada (R$ 110,00).

Informações

Mestrado em Ciências da Saúde

Fone: (67) 3410-2447

E-mail: mestradosaude@ufgd.edu.br

http://www.ufgd.edu.br/fcs/mestrado-ciencias-da-saude

Mestrado em História

Fone: (67) 3410-2375

E-mail: mestradohistoria@ufgd.edu.br

Site: http://www.ufgd.edu.br/fch/mestrado-historia

Outros

Mestrado em Geografia –http://www.ufgd.edu.br/fch/mestrado-geografia

Mestrado em Entomologia – http://www.ufgd.edu.br/fcba/mestrado-entomologia-conservacao-biodiversidade

Fonte: Assessoria

Últimas Notícias