Quase 11 toneladas de maconha, foram encontradas em meio a carga de milho a granel, em uma carreta de transportadora, na MS-145, próximo ao município de Angélica, a 271 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com a polícia, os agentes avistaram o veículo entre o distrito de Ipezal e o Assentamento Pana, sentido a Nova Alvorada do Sul, realizando o sinal de parada ao motorista de 34 anos.
Ao ser abordado, o caminhoneiro apresentou a documentação, mas os policiais observaram que a nota fiscal da carga estava improcedente e pediram a retirada da lona para verificação.
Neste momento, o motorista, que é residente em Maringá (PR), confessou o transporte e disse que os entorpecentes estavam escondidos em meio a carga de milho.
Ainda de acordo com o caminhoneiro, os 10,9 toneladas de maconha, seria encaminhadas para São Paulo. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Federal de Dourados.
Segunda apreensão de maconha nesta semana
De modo surpreendente, a Polícia Militar de Dourados, por meio do GETAM (Grupamento Especializado Tático em Motocicletas) , ao investigar uma denúncia de maus-tratos aos animais, realizou uma grande apreensão de drogas no último domingo (4).
De acordo com a denúncia, três cães estavam abandonados em uma casa localizada na Rua Albertina de Matos, na Vila São Francisco. Segundo a equipe da GETAM, ao chegar no local foi constatado que os animais estavam sem comida e água, apresentando claros sinais de desnutrição e visivelmente magros.
No entanto, fora os maus tratos, um mau cheiro forte exalava dos fundos da residência e levou a polícia a encontrar uma grande quantidade de drogas no interior do local. Além da droga, também foi encontrado uma balança e uma Toyota SW4 modificada sem os bancos traseiros, com 100 tabletes de maconha. Ao todo, a equipe policial apreendeu 701,800 kg de maconha no local.
CORREIO DO ESTADO