Dourados Atlético Clube e o Operário Atlético Clube de Caarapó são as equipes do Mato Grosso do Sul que vão representar o Estado na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025.
A classificação de ambas as equipes foi confirmada na disputa de semifinais do Campeonato Sul-mato-grossense Sub-20, que aconteceu na tarde deste sábado (10).
O Dourados enfrentou o Esporte Clube Comercial e venceu a equipe campo-grandense no 2º jogo do confronto por 3 a 1, em partida disputada no Estádio Douradão, os gols do DAC foram marcados pelo Dudu Arroz, Willian e Luan. Pedro Henrique fez o gol colorado nos acréscimos.
Já o Operário caarapoense derrotou o hexa-campeão do Estadual sub-20, o União ABC de Campo Grande, pelo placar de 2 a 0 no Estádio Carecão, os dois gols da partida foram marcados pelo jogador Matheus Henrique.
Agora as duas equipes vencedoras da semifinal (Dourados e Operário de Caarapó), se enfrentam na grande final do Estadual sub-20, que acontece nos dois próximos sábados (17 e 24 de agosto).
O União ABC vinha de uma sequência de cinco títulos do Estadual de base, e consequentemente se classificou para a Copinha nos últimos cinco anos, a derrota contra o clube de Caarapó tirou a sequência de participações do clube na competição nacional, e também terminou com a hegemonia de títulos do clube no Estadual sub-20.
A equipe do Ivinhema que disputou a Copinha de 2024, junto com o União ABC, foi eliminada do sul-mato-grossense sub-20 deste ano na fase de grupos.
A Copa São Paulo de Futebol Júnior, conhecido também como "Copinha", é uma competição de futebol de categoria de base nacional, no qual disputam jovem jogadores de até 20 anos de todo o país.
Na edição de 2024 que foi disputada em janeiro, 128 clubes com representantes de todos os estados do Brasil participaram da competição.
Anualmente os dois clubes do Mato Grosso do Sul que classificam para a competição são os finalistas do Estadual sul-mato-grossense sub-20.
Neste ano o União ABC e o Ivinhema foram os clubes do Estado que disputaram a competição, ambas as equipes foram eliminadas na 1ª fase.
Soares Filho (Redação)