O técnico Dorival Júnior convocou nesta sexta-feira (27) o elenco brasileiro que enfrentará Chile e Peru nos jogos das Eliminatórias Sul-americanas da Copa do Mundo. As surpresas são os nomes do lateral Vanderson, do Cruzeiro, e também do atacante Igor Jesus, do Botafogo.
O Brasil é o quinto colocado, ainda na zona de classificação para o Mundial, mas teve derrota para o Paraguai na rodada passada e agora enfrentará as duas piores seleções da tabela.
O próximo compromisso será no dia 10 de outubro contra o Chile, em Santiago, pela nona rodada. No dia 15 enfrenta o Peru no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Confira abaixo a convocação
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City)
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Cruzeiro), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
Zagueiros: Bremer (Juventus), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG)
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid)
Atacantes: Endrick (Real Madrid), Igor Jesus (Botafogo), Luiz Henrique (Botafogo), Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid)
Com o inchaço que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) promoveu, a Copa do Mundo passa de 32 para 48 seleções na próxima edição, que será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México. Vão ao Mundial as seis primeiras colocadas e a sétima ainda disputa a repescagem.
Argentina, 18 pontos
Colômbia, 16
Uruguai, 15
Equador, 11
Brasil, 10
Venezuela, 10
Paraguai, 9
Bolívia, 9
Chile, 5
Peru, 3
Soares Filho (Redação)