Sexta-Feira, 13 de Junho de 2025   Editor Responsável: Wilson Soares dos Reis - DRT 0002163/MS    soaresfilho50@gmail.com    67 99977 4559

ITAQUIRAÍ: Carga milionária de cigarros contrabandeados é apreendida


Agentes encontraram o veículo, um Iveco Stralis, abandonado às margens da estrada
A carga foi entregue à Receita Federal em Mundo Novo, onde as medidas legais serão tomadas. Por: Soares Filho | 10/10/2024 09:44

Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam uma carreta roubada carregada com aproximadamente 50 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, nesta terça-feira (8), em Itaquiraí, no Mato Grosso do Sul.

Durante patrulhamento na área rural do Assentamento Santo Antônio, os agentes encontraram o veículo, um Iveco Stralis, abandonado às margens da estrada. Ao vistoriar a carreta, foi constatado que um dos eixos do semirreboque estava danificado. Os policiais então revistaram o compartimento e localizaram a carga de cigarros, avaliada em cerca de R$ 2,7 milhões.

Em uma verificação mais detalhada, os policiais identificaram que tanto o cavalo-trator quanto o semirreboque eram provenientes de roubos registrados em setembro, no Paraná. O cavalo-trator havia sido roubado em Guaíra, e o semirreboque, em União da Vitória.

A carga foi entregue à Receita Federal em Mundo Novo, onde as medidas legais serão tomadas. Esta operação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, que é uma colaboração entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em conjunto com a Operação Ágata Fronteira Oeste, coordenada pelo Ministério da Defesa.

Essa ação representa um duro golpe ao crime organizado, uma vez que a carga milionária apreendida se soma aos esforços para combater o contrabando e reforçar a segurança nas fronteiras do Brasil.

Capital News



Endereço: Alameda dos Tuiuiús, 57 Naviraí-MS