A campanha objetivou entre outras, sensibilizar a população para o descarte correto dos eletrônicos, oferecer eco pontos e orientar sobre os impactos ambientais causados pelo descarte incorreto desses produtos.
Nesse ano foi feito um esforço conjunto na divulgação da referida campanha, onde foram utilizadas as mídias digitais, Instagram, Facebook, site, rádio e WhatsApp.
Os materiais recebidos encheram dois caminhões e foram encaminhados à Associação de Recicladores de Lixo Eletroeletrônico de Mato Grosso do Sul (Recic.LE). A referida associação tem como objetivo fomentar o desenvolvimento de projetos e ações sociais nas áreas do meio ambiente, reciclando os materiais advindos dos resíduos eletroeletrônicos gerados pela população, empresas e indústrias.
O Gerente de Meio Ambiente, geógrafo João do Carmo Neves, relata que a média das campanhas realizadas anteriormente era de 5.565 quilos e que um esforço conjunto, bem como a adesão da população, propiciou para que nesse ano esse número fosse mais expressivo.
“Com certeza absoluta, este recolhimento de eletroeletrônicos para o descarte correto tem um impacto extremamente positivo em nosso meio ambiente e, beneficia, sobretudo, o ecossistema do município. Por isso, agradecemos a todos aqueles que aderiram a campanha bem como aqueles que ajudaram na divulgação ou que de alguma forma auxiliaram para que obtivéssemos sucesso nesta ação”, destacou o gerente ambiental.
Assessoria