Confirmado. A CBF anunciou a contratação do técnico Carlo Ancelotti para dirigir a seleção brasileira, como antecipado pela coluna. O contrato vai até o fim da Copa do Mundo de 2026.
Ancelotti assume oficialmente o comando da seleção após o encerramento da temporada 2024/25 de La Liga. Sua estreia está marcada para 26 de maio.
É a primeira vez que a seleção será comandada por um treinador estrangeiro. Italiano, Ancelloti tem 65 anos.Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro -- afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.