A Seleção Brasileira confirmou sua presença na Copa do Mundo de 2026 ao vencer o Paraguai por 1 a 0, nesta terça-feira (10), na Neo Química Arena, pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. O jogo marcou a estreia de Carlo Ancelotti no comando da Seleção em solo brasileiro, justamente no dia em que o treinador italiano completou 66 anos. A comemoração foi completa: vitória, classificação antecipada e homenagem da torcida.
O único gol da partida foi marcado por Vinícius Júnior, ainda no primeiro tempo, diante de um estádio lotado com mais de 46 mil torcedores que não pararam de apoiar. O triunfo encerrou uma série de nove jogos de invencibilidade do Paraguai nas Eliminatórias e mostrou que o Brasil segue forte em busca do sonhado hexacampeonato.
Antes de a bola rolar, a torcida presente presenteou Ancelotti com um enorme mosaico nas cores verde e amarela, com os dizeres “Parabéns, Carletto”. Foi a terceira vez que a Seleção garantiu vaga em Copas jogando na Neo Química Arena — repetindo os feitos de 2017 (rumo à Rússia) e 2021 (rumo ao Catar).
Soares Filho (Redação)