Segunda-Feira, 15 de Dezembro de 2025   Editor Responsável: Wilson Soares dos Reis - DRT 0002163/MS    soaresfilho50@gmail.com    67 99977 4559

Padrasto é preso após criança de 3 anos dar entrada em UPA com sinais de espancamento


Foto: Osvaldo Duarte Por: Soares Filho | 11/06/2025 09:42

Um homem identificado como João Vitor Rodrigues de Souza foi preso na noite de terça-feira (10), em Dourados, após uma criança de apenas três anos dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com múltiplas lesões pelo corpo. O menino é enteado de João Vitor, acusado de espancamento. 

O caso foi registrado como lesão corporal grave no âmbito da violência doméstica, e a vítima permanece internada sob observação médica.

Uma equipe da Guarda Municipal foi acionada após a mãe da criança procurar atendimento médico. Ela relatou que deixou o filho aos cuidados do padrasto, João Vitor, durante o dia todo, enquanto trabalhava em uma clínica. A mulher afirmou não ter conseguido vaga em um Centro de Educação Infantil (Ceim), o que a obrigou a deixá-lo em casa.

Ao retornar do trabalho, por volta das 17h30, a mãe notou hematomas no rosto do menino e, ao examinar o corpo da criança, encontrou lesões na cabeça, costas e outras regiões.

Questionado, o padrasto alegou que a criança teria caído, mas em seguida tentou impedir que a mãe levasse o menino ao hospital, temendo ser preso.

Ainda conforme o relato, o homem só permitiu a saída após a mulher prometer que não o denunciaria. Nesse momento, confessou ter agredido a criança com palmadas, embora negasse violência mais severa. 

Soares Filho (Redação)



Endereço: Alameda dos Tuiuiús, 57 Naviraí-MS