Terca-Feira, 04 de Novembro de 2025   Editor Responsável: Wilson Soares dos Reis - DRT 0002163/MS    soaresfilho50@gmail.com    67 99977 4559

Mulher é assassinada a facadas e MS registra o 32º feminicídio do ano


Foto: Ilustrativa Por: Soares Filho | 29/10/2025 10:15

Luana Cristina Ferreira Alves, de 32 anos, foi morta a facadas na noite desta terça-feira, dia 28 de outubro, na rua Maicuru, no Jardim Columbia, em Campo Grande. Ferida, ela ainda correu até a rua Vaupés para pedir ajuda de vizinhos, mas não resistiu aos ferimentos.

Conforme informações preliminares apuradas pela reportagem do site Campo Grande News, a vítima, recebeu vários golpes e morreu no local. O suspeito, identificado como Gilson Castelan de Souza, de 48 anos, foi preso em flagrante pelas equipes da 11ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar).

Segundo a PM (Polícia Militar), a vítima apresentava sangramento intenso quando a equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada. Gilson informou que a mulher seria garota de programa e que houve discordância após a relação sexual, o que culminou na morte da vítima.

O local foi isolado por viaturas da PM e também da Polícia Civil, que agora acompanha os trabalhos de perícia no local.

A ocorrência configura o 32º feminicídio confirmado em Mato Grosso do Sul em 2025.

Ainda segundo a PM, o autor possui histórico de violência: tinha prisão preventiva decretada por feminicídio ocorrido em Várzea Grande (MT). Em 2022, ele foi acusado de matar a ex-mulher, Sibelne Duroure da Guia, de 40 anos, dentro da residência do casal. Na ocasião, a vítima foi encontrada com sinais de várias facadas na cabeça e no pescoço.

Na investigação de 2022, o irmão do réu descobriu o corpo da mulher e acionou a Polícia Militar. As equipes precisaram arrombar a porta da casa, que apresentava sinais de briga e sangue nos cômodos. Testemunhas relataram que a vizinhança ouviu gritos durante a noite.

Douradosnews



Endereço: Alameda dos Tuiuiús, 57 Naviraí-MS