Editor Responsável: Wilson Soares dos Reis - DRT 0002163/MS
soaresfilho50@gmail.com
67 99977 4559
Naviraí tem dia de sol e aumento de nuvens de manhã.
Por: Soares Filho | 06/04/2026 07:51
A segunda-feira (6) será marcada por calor intenso e baixos índices de umidade relativa do ar em Mato Grosso do Sul, cenário que acende alerta para cuidados com a saúde.
As temperaturas máximas devem atingir entre 36°C e 38°C, enquanto a umidade do ar pode variar entre 20% e 40%, níveis considerados baixos e que exigem atenção redobrada. A recomendação é manter-se hidratado e evitar exposição ao sol nos períodos mais quentes do dia.
Mesmo com o predomínio de tempo mais estável, a combinação de calor e umidade favorece a ocorrência de pancadas de chuva isoladas. Em pontos específicos, podem ocorrer tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.
No entanto, não há previsão de volumes expressivos de chuva, e os maiores acumulados devem se concentrar principalmente na metade leste do Estado.
Os ventos estarão variáveis, predominando entre os quadrantes norte e oeste, com velocidades entre 30 e 50 km/h, podendo ocorrer rajadas superiores.
Nas regiões Sul, Cone-Sul e Grande Dourados, as mínimas devem variar entre 20°C e 23°C, com máximas entre 31°C e 37°C. Já nas regiões Pantaneira e Sudoeste, os termômetros devem registrar mínimas entre 23°C e 25°C e máximas entre 35°C e 38°C.
Nas regiões do Bolsão, Norte e Leste, as mínimas ficam entre 20°C e 23°C, com máximas entre 33°C e 38°C.
Naviraí tem dia de sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Soares Filho