Editor Responsável: Wilson Soares dos Reis - DRT 0002163/MS
soaresfilho50@gmail.com
67 99977 4559
Por: Soares Filho | 04/09/2026 09:45
Uma frente fria que passa por Mato Grosso do Sul aumenta a chance de chuva entre esta sexta-feira (4) e domingo (6). A chegada do sistema também provoca queda nas temperaturas, principalmente no sul do estado, segundo a Climatempo.
A umidade do ar aumenta aos poucos e favorece pancadas de chuva no sul e centro-sul de Mato Grosso do Sul.
A chuva deve ocorrer de forma irregular. Em alguns pontos, pode ser moderada ou forte, acompanhada de raios e rajadas de vento. As regiões entre Caarapó, Laguna Carapã, Naviraí, Juti, Dourados, Douradina, Fátima do Sul e Nova Alvorada do Sul têm maior chance de chuva.
Os dados atualizados indicam acumulados próximos de 2 milímetros em alguns pontos, mas a quantidade de chuva pode variar bastante de uma região para outra.
Calor continua em algumas regiões
Nas demais áreas do estado, o sol aparece entre períodos de muitas nuvens, e as temperaturas continuam altas. Pedro Gomes pode chegar aos 39°C. Ladário, Alcinópolis e Coxim podem atingir 38°C.
Água Clara, Selvíria, Paraíso das Águas, Paranaíba, Inocência e Figueirão chegam a 37°C.
Em Campo Grande, a sexta-feira será de sol entre períodos de muitas nuvens, calor à tarde e possibilidade de chuva rápida e isolada. A máxima prevista é de 35°C.
G1 MS