Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022

Notícias/Economia

A 2 meses do prazo, Receita recebeu declarações de apenas 38% dos contribuintes de MS

As declarações do imposto de renda podem ser feitas até o dia 31 de maio

A 2 meses do prazo, Receita recebeu declarações de apenas 38% dos contribuintes de MS
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Receita Federal disponibilizou dados que apontam que até o dia 12 de abril, 180.089 declarações do IRPF 2022 (Imposto de Renda da Pessoa Física) foram feitas em Mato Grosso do Sul. A estimativa era 478.548 declarações, o estado ainda pretende receber 298.459 impostos de renda. O prazo de entrega da declaração foi prorrogada para o dia 31 de maio.

Em nível nacional, 13.127.959 declarações foram entregues. Semelhante a Mato Grosso do Sul, o Distrito Federal também obteve 38% de declarações. Já em Goiânia, Tocantins e Mato Grosso o índice é de 43%.

As restituições seguirão o cronograma já estabelecido com o primeiro lote previsto para 31 de maio. Os segundo e terceiro lotes nos dias 30 de junho e de julho. O quarto lote de restituições está previsto para 31 de agosto; já o quinto, para 30 de setembro.

As datas permitidas para o débito automático passam a ser 10 de maio, para a primeira cota, e até 31 de maio para as demais. 

Para emitir o DARF de imposto de renda de pessoa física já preenchido, o contribuinte pode utilizar o sistema Meu Imposto de Renda, ou emitir a manualmente pelo aplicativo SicalcWeb. 

FONTE/CRÉDITOS: Agência Brasil
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!