Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Terça-feira, 05 de Julho de 2022

Notícias/Mato Grosso do Sul

Ação conjunta retira mais de 500 kg de lixo do rio Ivinhema

Foram retirados pneus, tambores, eletrodomésticos, isopores, garrafas, latas, baldes, entre outros itens

Ação conjunta retira mais de 500 kg de lixo do rio Ivinhema
Divulgação/PMA
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma ação conjunta entre PMA (Polícia Militar Ambental), Corpo de de Bombeiros e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo de Taquarussu, retirou mais de 500 quilos de lixo do rio Ivinhema nesta sexta-feira (12). A ação, que foi denominada "Rio mais vivo” começou  às 07h e acabou por volta das 14h.

Foram percorridas as margens do rio Ivinhema, no trecho compreendido entre o Porto XV, até as imediações do rio Vitória até Taquarussu e, do Porto XV, até o portal do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI) na parte jusante do rio relativamente à cidade.

Os resíduos retirados encheram quatro sacolas (bags) grandes, totalizando cerca de meia tonelada de material descartado inadequadamente. Foram encontrados nas margens e no leito do rio resíduos sólidos, tais como, pneus, tambores, eletrodomésticos, isopores, garrafas, latas, baldes, entre outros. Todos os materiais foram encaminhados para o setor de coleta seletiva do município de Taquarussu, para destinação e aproveitamento adequados.

 

 
FONTE/CRÉDITOS: Mídia Max News
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!