Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022

Notícias/Brasil

Adiado por 2 anos, Censo 2022 do IBGE começa nesta segunda; confira detalhes da pesquisa

Pandemia e falta de orçamento atrasaram a coleta de dados do Censo 2022.

Adiado por 2 anos, Censo 2022 do IBGE começa nesta segunda; confira detalhes da pesquisa
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Adiado por dois anos por conta da pandemia do coronavírus e também pela falta de recurso, o maior levantamento sobre as condições de vida da população, o Censo 2022 do IBGE (Instituto Geográfico de Geografia Estatística) começa nesta segunda-feira (1°).

Após determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), o governo federal liberou os R$ 2,3 bilhões necessários para a realização da operação censitária. No Brasil são mais de 183 mil recenseadores que vão visitar aos 75 milhões de domicílios brasileiros.

O Censo vai tirar uma fotografia detalhada dos brasileiros, mostrando as principais caraterísticas socioeconômicas: idade, sexo, cor ou raça, religião, escolaridade, renda, existência de saneamento básico dos domicílios, entre outros dados.

Até o início de novembro, os recenseadores vão visitar cada domicílio do país, incluindo aldeias indígenas. Além disso, pela primeira vez, os moradores de territórios quilombolas serão contabilizados. A coleta domiciliar nas áreas indígenas começa em 10 de agosto, e a dos territórios quilombolas, em 17 de agosto.

Os primeiros resultados do Censo 2022 estão previstos para serem divulgados ainda no final deste ano. Outras análises e cruzamentos de dados serão divulgados ao longo de 2023 e 2024.

FONTE/CRÉDITOS: MídiaMax
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!