Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Quarta-feira, 10 de Agosto de 2022

Notícias/Política

Agora pensando nos motociclistas, Paulo Corrêa pede mais 5 mil vagas para CNH gratuita

A intenção é atender os mais carentes, como as pessoas que não conseguiram tirar sua CNH”

Agora pensando nos motociclistas, Paulo Corrêa pede mais 5 mil vagas para CNH gratuita
Assessoria
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa (PSDB), pediu para o Governo do Estado a possibilidade de emissão de mais 5 mil unidades de habilitação da modalidade A, desta vez, destinadas aos motociclistas, por meio do programa CNH Social.

“Esse é um projeto maravilhoso, que teve o apoio total dessa Casa. No dia 6 de abril já havia um total de 70 mil sul-mato-grossenses pedindo para obter a CHN gratuita, número que obtive na inauguração da Agência Digital do Detran, parceria com o Shopping Norte Sul Plaza. Ao motoentregador, que de repente trabalha sem CNH, faço esse pedido para que pudesse disponibilizar mais 5 mil unidade para acessarem esse documento de graça, que vai ajudar, saindo dessa pandemia, para que as pessoas possam trabalhar na legalidade. É a função dessa Casa atender os mais carentes, como as pessoas que não conseguiram tirar sua CNH”, ressaltou o presidente.

De acordo com o Governo do Estado, para as primeiras 5 mil vagas abertas para a população em geral, desde que se enquadrem nos critérios, serão distribuídas em 2.280 para categoria A, 1.425 vagas para B, 1.045 vagas para categoria AB e 250 vagas para PcD. Sendo 1.650 para Campo Grande, 800 para Dourados e região, 300 para Naviraí e região, 300 para Três Lagoas e região, 300 para Ponta Porã e região, 250 para Paranaíba e região, 250 para municípios da região da Capital, 250 para Corumbá e Ladário, 250 para Nova Andradina e região, 250 para Aquidauana e região, 200 para Jardim e região e 200 para Coxim e região.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!