Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022

Notícias/Agro

Agro e Corpo de Bombeiros se unem para prevenir incêndios florestais em MS

Décima edição da campanha foi lançada nesta terça-feira (26), em Campo Grande.

Agro e Corpo de Bombeiros se unem para prevenir incêndios florestais em MS
José Pereira/TV Morena
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O agronegócio de Mato Grosso do Sul se uniu ao Corpo de Bombeiros e outras instituições para realizar mais uma campanha de prevenção e combate aos incêndios florestais. A iniciativa da Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas (Reflore/MS) em parceria como Sistema Famasul e o Senar/MS e, apoio do governo do estado e Ibama, foi lançada nesta terça-feira (26), em Campo Grande.

Em mais um ano as chuvas não foram regulares e com a chegada do período de seca no estado, entre o outono e o inverno, aumentam os riscos de incêndios principalmente nas propriedades rurais e próximo a elas. O fogo causa prejuízos para o meio ambiente e para a economia.

Com o tema “Fogo Zero – Rápido na reação, constante na prevenção” a campanha tem como objetivo desenvolver uma cultura permanente da prevenção contra os incêndios florestais, levando capacitação e conhecimento às populações urbanas e rurais, orientações sobre cuidados para evitar as chamas, e alerta das consequências dos incêndios, tais como empobrecimento do solo, poluição do ar, acidentes nas rodovias devido à fumaça, e até mesmo morte de animais e pessoas, além dos prejuízos aos produtores rurais.

FONTE/CRÉDITOS: G1MS
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!