Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022

Notícias/Mato Grosso do Sul

Animais de grande porte soltos em vias públicas de Naviraí podem ser recolhidos e proprietários multados

Esta ação da Vigilância na semana passada, com apoio da Polícia Militar, resultou na apreensão de 02 equinos e 16 bovinos recolhidos pelos fiscais do órgão.

Animais de grande porte soltos em vias públicas de Naviraí podem ser recolhidos e proprietários multados
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um trabalho desempenhado pela Vigilância Sanitária (VISA) da Prefeitura de Naviraí, está intensificando a fiscalização para localizar e recolher animais de grande porte [bovinos e equinos] que forem encontrados em logradouros públicos desacompanhado de seu proprietário ou responsável (maior de idade).

Esta ação da Vigilância na semana passada, com apoio da Polícia Militar, resultou na apreensão de 02 equinos e 16 bovinos recolhidos pelos fiscais do órgão. Para retirá-los, os proprietários tiveram que arcar com multas que chegam a R$ 205,00 [equivalente a 50 UFN – Unidade Fiscal de Naviraí] por cabeça, mais estadia diária estipulada em 05 UFN, o que equivale a R$ 20,50 por dia atualmente.

A medida tem como principal objetivo garantir a segurança de motoristas e pedestres que circulam diariamente pelas vias públicas do Município. A recuperação destes animais só será possível com a identificação do proprietário, que deverá comparecer à sede da Vigilância Sanitária do Município, localizada na Rua Itália nº 50.

Foto: Visa/ Divulgação

FONTE/CRÉDITOS: Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!