Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Terça-feira, 05 de Julho de 2022

Notícias/Geral

Após 50 dias na UTI, jornalista com doença no cérebro faz vaquinha para tratamento pós-internação

Talitha Moya, diagnosticada com encefalite autoimune, já saiu da UTI, mas continua internada. Dinheiro será usado para custear tratamento após alta hospitalar.

Após 50 dias na UTI, jornalista com doença no cérebro faz vaquinha para tratamento pós-internação
Arquivo Pessoal
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Familiares a amigos da jornalista Talitha Moya estão unindo forças para ajudá-la a vencer uma doença que transformou sua vida, após quase ceifá-la. Eles estão realizando uma vaquinha virtual para arrecadar dinheiro para o tratamento de uma doença que a jornalista descobriu no cérebro, a encefalite autoimune.

Segundo a família, no dia 19 de dezembro de 2021, Talitha começou a apresentar crises convulsivas e permaneceu na UTI por mais de 50 dias. O diagnóstico médico é de encefalite autoimune. Uma enfermidade em que o próprio corpo causa inflamação no cérebro. Mesmo com muitas crises convulsivas, e diversas intercorrências, a Talitha acordou e luta diariamente para se recuperar. "Ela é um milagre!", diz o texto da vaquinha.

Já fora da UTI, a jornalista continua internada em outra cidade, e todos os dias a família viaja para lá para acompanhar o tratamento, o que está gerando altas despesas. "Quando ela finalmente receber alta (cremos que acontecerá logo!) haverá necessidade de diversos acompanhamentos, contratação de cuidador, exames, estrutura, remédios e profissionais, para trabalhar em conjunto buscando a recuperação dela", explica o texto da vaquinha. 

No momento, a Talitha está acordada, com dificuldade de movimentos, com traqueostomia, fazendo uso de diversos medicamentos e os médicos buscam estabilizar seu quadro para dar alta. Por isso a vaquinha, para obter recursos para nos ajudar a cobrir parte das despesas e reverter tudo para a caminhada pela recuperação da Talitha. 

Acesse o link da vaquinha virtual.

Para quem preferir fazer a doação via PIX, também é possível: 12960442890

FONTE/CRÉDITOS: MídiaMaxNews
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!