Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Sexta-feira, 01 de Julho de 2022

Notícias/Mato Grosso do Sul

Aquário do Pantanal será inaugurado na próxima segunda, anuncia Riedel

A obra é emblemática e já tem 11 anos, mas não será um 'elefante branco'

Aquário do Pantanal será inaugurado na próxima segunda, anuncia Riedel
Bruno Rezende
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Bioparque do Pantanal, nome oficial do Aquário do Pantanal, será inaugurado na próxima segunda-feira (28). A decisão foi tomada após reunião  com o grupo de trabalho composto por diversas instituições e o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Ridel. 

Riedel destacou que desde quando a retomada da obra foi autorizada, muitas coisas foram feitas simultaneamente e em coordenação. A obra é emblemática e já tem 11 anos, mas não será um 'elefante branco'.

“Um grande desafio no ponto de vista da gestão de obras e empreendimentos. A gente conclui uma longa jornada de obra e, agora, se inicia uma nova história”, pontuou.Para o secretário, o Bioparque chega com uma nova proposta para se tornar algo de uma dimensão muito grande não só do ponto de vista turístico, mas também “científico, educacional e de conscientização”.  

“Vamos começar a operar, de imediato, num conceito de chamar a sociedade para dentro de maneira controlada, guiada, para poder ter o máximo de conhecimento e participação na maturidade do empreendimento, esse é o nosso objetivo”, acrescentou Riedel.

Com aproximadamente 19 mil m² de área construída, o Bioparque Pantanal conta com 33 tanques, sendo 23 internos e oito externos, além de um tanque de abastecimento e outro de descarte de efluentes, totalizando um volume de cinco milhões de litros de água, nas dependências do Parque das Nações Indígenas.

Todo o calendário de visitação e demais detalhes da obra serão apresentados na inauguração.

FONTE/CRÉDITOS: Top Mídia News
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!