Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022

Notícias/Saúde

Campanha de Vacinação contra a Influenza e Sarampo começa em abril em MS

Nesta primeira etapa, idosos a partir de 60 anos e trabalhadores da saúde deverão abrir a campanha de vacinação contra a Influenza que segue até 2 de maio.

Campanha de Vacinação contra a Influenza e Sarampo começa em abril em MS
Ilustração
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Campanha de Imunização contra a Influenza e o Sarampo começa no próximo dia 4 de abril em Mato Grosso do Sul. Nesta primeira etapa, idosos a partir de 60 anos e trabalhadores da saúde deverão abrir a campanha de vacinação contra a Influenza que segue até 2 de maio, após esta data, crianças a partir de seis meses de idade a menores de 5 anos entram na segunda fase da campanha. 

Para o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, é importante a população estar atenta ao calendário vacinal, principalmente da Influenza. “Nesta primeira fase, os idosos e os profissionais de saúde, principalmente aqueles que atuam na linha de frente, precisarão tomar a vacina contra gripe. É importante que os pais levem as crianças para se vacinarem, não só contra a Influenza e o Sarampo, mas contra a Covid-19 também. Então, a partir do dia 4 de abril, procure uma unidade de saúde para se vacinar”.

Segundo a coordenadora Estadual de Vigilância Epidemiológica da SES, Ana Paula Rezende de Oliveira Goldfinger, a Campanha de Imunização Contra a Influenza 2022 será diferenciada. “Como nós tivemos casos de Influenza no início deste ano, creio que teremos uma boa adesão por parte da população. O Ministério da Saúde ainda não nos mandou a estimativa populacional por município, então, estamos aguardando este informe para saber quantas doses serão encaminhadas para cada um dos 79 municípios do Estado. Creio que nos próximos dias já teremos este informativo disponível”.

FONTE/CRÉDITOS: GOVMS
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!