Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022

Notícias/Naviraí

Campeonato de Skate de Naviraí supera as expectativas dos organizadores

Competição realizada pela Prefeitura reuniu skatistas de Campo Grande, Dourados, Presidente Epitácio (SP), Ivinhema e Naviraí

Campeonato de Skate de Naviraí supera as expectativas dos organizadores
Foto: Assessoria PMN
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de Naviraí através da Gerência de Esporte e Lazer (GEREL) realizou, no último domingo (20), o “1º Campeonato de Skate Aberto de Naviraí”. O evento, na Praça do Skate, nos altos da avenida Dourados, contou com a parceria dos integrantes do skate de Naviraí e segmentos ligados à modalidade esportiva.

O campeonato teve início às 9h e encerramento às 20h, com a participação de 61 inscritos nas categorias, Feminino, Mirim, Iniciante e Amador. Além dos participantes de Naviraí, vieram skatistas de Campo Grande, Ivinhema, Dourados, Itaquiraí, e Presidente Epitácio (SP).

Após um dia inteiro de manobras radicais deslizando sobre o solo e por obstáculos o resultado da competição apontou os seguintes campeões:Categoria Feminino - 1ª Lidiane, 2ª Kamilli, 3ª Pâmela, e na 4ª colocação Ana Clara, todas de Naviraí. Categoria Mirim - 1º Donovan, 2º Jhon, 3º Felipe, 4º Leonardo, e 5º Henrique, todos de Naviraí. Categoria Iniciante - 1º Messias (CG), 2º Tom (CG), 3º Andrezinho (CG), 4º Andrezão (Presidente Epitácio), e 5º Hugo (CG). Categoria Amador - 1º Bruno Aula "zóio" (Dourados), 2º Arthur Gomes (CG), 3º Eliel (CG), 4 Lucas "auau" (Ivinhema), 5º Jhonatan "maluquinho" (Dourados).

O skatista de Naviraí João Vitor Rodrigues Mônico “João Grilo” (20 anos), que iniciou as suas manobras com 12 anos, informa que a competição na pista da Praça de Skate onde os atletas utilizaram o corrimão, escada, caixote e rampa, e o modelo de disputa “jansession”. “Foi o maior evento do gênero realizado em Naviraí, pelo apoio da Administração Municipal. Durante a competição ficou  comprovada a evolução da modalidade em Naviraí”, afirma João Grilo.

No final do campeonato a Gerel e organizadores entregaram diversas premiações, entre acessórios de skate, camisetas, bonés e medalhas, cedidos pelos realizadores e apoiadores do evento: Prefeitura de Naviraí, Berg Skate Shop (Ponta Porã), Chilin (Dourados), e Orlinde (Campo Grande). 

“Agradecemos o apoio da Gestão Municipal que, por decisão da prefeita Rhaiza Matos, aprovou a realização desta competição, contemplando a reivindicação de todos os skatistas de Naviraí. Agradecemos também os parceiros que contribuíram para o sucesso total do evento”, afirma o gerente de Esportes Brendo Caíque dos Santos.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria PMN
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!