Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Quarta-feira, 10 de Agosto de 2022

Notícias/Mato Grosso do Sul

Chuva com vendaval provoca alagamentos e causa danos em Amambai

Na região central da cidade árvore caiu na rua, estabelecimentos comerciais, casas e até o Ginásio de Esportes Flávio Derzi tiveram coberturas danificadas.

Chuva com vendaval provoca alagamentos e causa danos em Amambai
A Gazeta News
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma chuva forte, em alguns pontos da cidade seguida de vendaval, provocou alagamento de ruas, derrubou árvores e danificou coberturas de estabelecimentos comerciais e residências no final da manhã desta sexta-feira, 18 de março, em Amambai.

Em poucos minutos choveu o equivalente a 35 milímetros na região da Vila Cassiano Marcelo, mas na região central estima-se que o índice pluviométrico foi ainda maior. No cruzamento da Avenida Nicolau Otaño com a Rua Dom Pedro II, localidade que há muito tempo sofre com acúmulo de água em períodos chuvosos, mais uma vez houve alagamento e inclusive veículo teve que ser empurrado.

O Ginásio de Esportes Flávio Derzi, que na noite desta sexta-feira (18) sediaria a abertura da 1ª Copa Cidade de Futsal, também deve parte da cobertura danificada. Em virtude desta situação a Sedesc (Secretaria de Deporto e Cultura) da Prefeitura de Amambai informou que o evento esportivo foi adiado.  

O coordenador municipal da Defesa Civil, em Amambai, o subtenente do Corpo de Bombeiros, Wilson Vicente Ferreira, informou que equipes da Defesa Civil foram à campo para realizar levantamentos de danos provocados pela intempérie e em conjunto com a Prefeitura de Amambai levar auxílio emergencial às pessoas atingidas, caso seja necessário.

Continua chovendo nesta sexta-feira (18) em Amambai e segundo o Clima Tempo a previsão é que permaneça chovendo em Amambai e região nos próximos dias.

FONTE/CRÉDITOS: A Gazeta News
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!