Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022

Notícias/Mato Grosso do Sul

Com fim da piracema, pesca é liberada em Mato Grosso do Sul a partir desta segunda

Periodo de reprodução dos peixes começou em 5 de novembro de 2021; pesque e solte foi liberado em 1º de fevereiro de 2022

Com fim da piracema, pesca é liberada em Mato Grosso do Sul a partir desta segunda
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A piracema termina nesta segunda-feira de Carnaval, nos rios de Mato Grosso do Sul. Com isso, a pesca será liberada. A pesca continuou permitida para ribeirinhos que precisam do peixe para se alimentar no período de piracema. 

O pesque e solte foi liberado em 1º de fevereiro de 2022 somente nas calhas dos rios Paraná e Paraguai. A Piracema é o período de reprodução dos peixes, em que os animais completam seu ciclo de vida sem interferência da ação do homem.

A “Operação Piracema” teve início em 5 de novembro de 2021, com implantação de pontos de fiscalização 24h. Foram empenhados 325 policiais da Polícia Militar Ambiental (PMA), 20 fiscais do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) e drones para combate à pesca predatória e proibida, de modo a monitorar cardumes e manter vigilância em cachoeiras e corredeiras. 

O diretor presidente do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), André Borges, afirmou que o infrator que realiza a pesca em quantidade e locais proibidos durante a piracema é autuado, multado e conduzido até uma delegacia.

“Trata-se de um crime ambiental inafiançável, tem todos os apetrechos e até o barco apreendido, vai responder por processo administrativo e também pode responder processo criminal, porque é caracterizada como uma degradação”.

FONTE/CRÉDITOS: Correio do Estado
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!