Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Quarta-feira, 10 de Agosto de 2022

Notícias/Esporte

Com mercado fechado na Europa, exilados da Ucrânia devem jogar no Brasil

A janela de transferências dos principais campeonatos nacionais do mundo, como o Inglês, o Espanhol e o Italiano, está fechada

Com mercado fechado na Europa, exilados da Ucrânia devem jogar no Brasil
Getty Images
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Os jogadores brasileiros que atuam na Ucrânia e conseguiram fugir do país invadido por tropas da Rússia podem ser "obrigados" a retornar para o futebol pentacampeão mundial para se manter em atividade durante a guerra. Como o Campeonato Ucraniano foi suspenso e não tem nenhuma previsão de ser retomado nas próximas semanas, os atletas de clubes como Shakhtar Donetsk e Dínamo de Kiev que escaparam do conflito devem ser liberados ou emprestados a equipes de outros cantos do mundo para continuarem jogando.

A questão é que não são tantos lugares assim que estão aptos a receber esses atletas. A janela de transferências dos principais campeonatos nacionais do mundo, como o Inglês, o Espanhol e o Italiano, está fechada, o que impede que a chegada de reforços para os clubes desses países. Mas isso não acontece no Brasil, que nem adota o sistema de janela, mas sim períodos para registro de contratos de jogadores que estavam no exterior. 

Neste primeiro semestre de 2022, a fase de inscrição de reforços oriundos de outros países vai até o dia 12 de abril. Além da terra de Pelé, Garrincha, Ronaldo e Romário, poucos são os campeonatos nacionais minimamente relevantes no cenário internacional.

FONTE/CRÉDITOS: Uol
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!