Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Domingo, 14 de Agosto de 2022

Notícias/Política

Com mistério sobre vices, temporada de convenções entra na reta final

Partidos têm até o dia 5 de agosto para definirem as chapas; Rose, Marquinhos, Riedel e Puccinelli ainda não escolheram vices.

Com mistério sobre vices, temporada de convenções entra na reta final
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O período de convenções partidárias entra na reta final a partir de hoje. Desta sexta-feira em diante, candidatos e partidos terão só mais uma semana para determinar a formação de suas chapas. Quase tudo está encaminhado, mas a definição dos vices ainda é um mistério.  

A expectativa é de que até o dia 5 de agosto sejam lançados sete candidatos a governador de Mato Grosso do Sul, que sairão de PSDB, PSD, PT, MDB, Psol, União Brasil e PRTB.

No dia 22, o União Brasil oficializou Rose Modesto como candidata a governadora do Estado, porém, o vice será anunciado até a data-limite das convenções, no dia 5 de agosto. O nome mais falado é o de Murilo Zauith, que é vice do atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e já foi vice do ex-governador André Puccinelli (MDB).  

Além de Rose, o partido oficializou o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta como candidato ao Senado, além de 25 candidaturas ao cargo de deputado estadual e nove para deputado federal.  

O PSB, que realizou a convenção no sábado, oficializou cinco postulantes a deputado federal e 18 a deputado estadual. O partido também declarou apoio ao candidato do governo, Eduardo Riedel (PSDB), e nacionalmente ao candidato à presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tem como vice Geraldo Alckmin (PSB). Os vices do PSDB e do PSD podem sair da legenda.

No domingo (24), a federação Rede/Psol lançou o advogado militante da reforma agrária Adônis Marcos de Souza como nome para disputar o governo. Ilmo Candido de Oliveira será o vice, e Anizio Leite Tocchio Júnior é o nome ao Senado, com Marcio Alves Benites como 1º suplente e o 2º ainda sem definição. Na convenção também foram definidos 20 candidatos a deputado estadual e oito a deputado federal.

Sem lançar candidato ao governo do Estado, o partido Novo realizou a convenção na terça-feira. A reunião virtual definiu seis postulantes a deputado federal para a legenda.

FONTE/CRÉDITOS: Correio do Estado
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!