Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022

Notícias/Mato Grosso do Sul

Com Rússia em guerra, venda de unidade da Petrobras em Mato Grosso do Sul é cancelada

Estatal emitiu comunicado ao mercado informando decisão.

Com Rússia em guerra, venda de unidade da Petrobras em Mato Grosso do Sul é cancelada
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Por meio de um comunicado ao mercado, a Petrobras anunciou nesta quinta-feira (28) que desistiu das negociações da UFN-III (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados), situada em Três Lagoas, com o grupo russo Acron. O acordo era dado como certo e já havia sido anunciado antecipadamente pela ex-ministra Tereza Cristina, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A estatal brasileira alegou que o processo de venda não avançou, “tendo em vista que o plano de negócios proposto pelo potencial comprador, em substituição ao projeto original, impossibilitou determinadas aprovações governamentais que eram necessárias para a continuidade da transação”. 

“Assim, a companhia está realizando os trâmites internos para encerramento do atual processo de venda e lançamento de um novo tão logo possível. A Petrobras reforça o seu compromisso com a ampla transparência de seus projetos de desinvestimento e de gestão de seu portfólio e informa que as etapas subsequentes do projeto serão divulgadas de acordo com a Sistemática de Desinvestimentos da companhia”, afirma a Petrobras.

FONTE/CRÉDITOS: MídiaMax
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!