Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022

Notícias/Policial

Criança de 7 anos tenta esfaquear policiais que retiravam irmãos da tutela da mãe

Conforme a polícia, os menores de idade eram utilizados pela responsável em crimes.

Criança de 7 anos tenta esfaquear policiais que retiravam irmãos da tutela da mãe
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma criança, de 7 anos, tentou esfaquear dois policiais que cumpriam ordem judicial para o acolhimento de sete menores em Rio Brilhante (MS) nessa segunda-feira (30). Conforme Boletim de Ocorrência, alguns dos menores eram utilizados pela responsável em crimes na cidade.

A Polícia Militar (PM) chegou à casa da responsável legal pelos menores após denúncia feita ao conselho tutelar. Com o mandado de acolhimento em mãos, os policiais foram junto de conselheiras realizar a retirada das crianças da casa onde moravam.

Assim que chegaram ao local, os militares e conselheiras foram recebidos com xingamentos e tentativas de agressão. Quando um dos policiais tentava colocar as crianças na viatura, o menor, de 7 anos, pegou uma faca de serra e desferiu golpes contra o braço e às costas do militar.

Na última tentativa, o objeto quebrou com o impacto no colete à prova de balas do PM. Neste momento, um outro policial, ao ver a situação, tentou pegar a criança, que sacou outra faca para desferir novamente contra o militar. Porém, o policial conseguiu tirar o objeto da mão da criança.

As sete crianças, de idades entre 12 dias e 14 anos, foram encaminhadas ao abrigo da cidade e a mãe foi levada para delegacia de polícia.

"Não temos informações sobre a decisão judicial, do motivo que as crianças foram abrigadas, apenas agora fazendo nosso dever de zelar pela alimentação, escola, cuidados médicos e o que for necessário, sem um período definido ainda, estamos trabalhando para melhor atender a todos, família e acolhidos", comenta a secretária de assistência social de Rio Brilhante, Lívia Dias.

FONTE/CRÉDITOS: G1
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!