Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Terça-feira, 05 de Julho de 2022

Notícias/Mato Grosso do Sul

Criança de três anos morre em MS após ser picada por escorpião

O fato ocorreu na quinta-feira (28), quando ela criança brincava.

Criança de três anos morre em MS após ser picada por escorpião
Ilustração
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Menina de 3 anos morreu após ser picada por um escorpião no quintal da casa onde morava. O caso ocorreu em Paranaíba, cidade localizada na região do Bolsão sul-mato-grossense. O fato ocorreu na quinta-feira (28), quando ela criança brincava.

Momentos depois, ela entrou na residência reclamando de dor no pé. A menina teve febre e foi medicada pelos pais, porém ao perceberem que a febre não passada, foi levada para a Santa Casa da cidade.

“Ela deu entrada às 19h. Tomou oito doses do soro antiescorpiônico, passou a noite aqui, depois precisou ser entubada, mas não resistiu e faleceu às 7h de sexta-feira (29)”, informou a assistente social do hospital, Sueli Messias.

COMO PROCEDER NESSES CASOS?

Ao ser picado pelo inseto, a primeira coisa a se fazer é lavar a região com água e sabão. Posteriormente, é necessário acionar a equipe de emergência para receber atendimento médico.

O alerta principal para esses acidentes aponta para as crianças, as principais possíveis vítimas tendo em vista que devido à massa corpórea, o veneno se espalha de forma mais rápida na corrente sanguínea. 

FONTE/CRÉDITOS: Redação
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!