Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Quarta-feira, 10 de Agosto de 2022

Notícias/Naviraí

Curso “Produção artesanal de embutidos e defumados” promove a inclusão social

O curso garantiu o desenvolvimento de mais uma etapa do Projeto “Mudando Vidas, Realizando Sonhos”, e ocorreu entre os dias 08 a 11 de março. 

Curso “Produção artesanal de embutidos e defumados” promove a inclusão social
Assessoria PMN
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de Naviraí através da GEAS – Gerência de Assistência Social, com o apoio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres concluiu, com sucesso, o curso “Produção artesanal de embutidos e defumados de suínos”, ministrado pelo SENAR, através do seu mobilizador local o Sindicato Rural de Naviraí.

O curso garantiu o desenvolvimento de mais uma etapa do Projeto “Mudando Vidas, Realizando Sonhos”, e ocorreu entre os dias 08 a 11 de março. Mais uma vez, a proposta de levar conhecimento, qualificação de mão de obra e, sobretudo, promover a inclusão foi alcançada e, na avaliação dos idealizadores, superou as expectativas.

Foram contempladas com o curso realizado na Sede do SCFV para Crianças e Adolescentes, as mulheres atendidas pela rede SUAS (CREAS, CRAS, CRAM), onde elas puderam aprender desde a desossa do suíno, passando pelo processo de preparação, conservação dos produtos, defumação, e finalização dos produtos embutidos e frios.

A gerente de Assistência Social Lucinéia Garcia Franciscatti participou da abertura do curso. Durante seu discurso, deixou sua mensagem especial destacando o Dia Internacional da Mulher. “Esta é mais uma oportunidade de excelência oferecida aos nossos munícipes. Colocando em prática este curso, as participantes poderão contribuir com o orçamento familiar, aliás, auferir um ganho próprio, portanto, é mais uma opção para o empoderamento feminino”, pontuou Néia Franciscatti.

Também estiveram envolvidas diretamente no sucesso do curso Dirce Traversin (Coordenadora do Núcleo da Proteção Básica), Rosimar Andrade (Coordenadora do Núcleo de Gestão SUAS), Daniela Reynaldes (Coordenadora do CRAM), e Estela Cabral(Técnica de Referência do Projeto ”Mudando Vidas, Realizando Sonhos”).

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria PMN
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!