Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022

Notícias/Política

De portas abertas, ALEMS volta a receber a população a partir do dia 2

O presidente da ALEMS, deputado Paulo Corrêa (PSDB), reiterou a importância deste momento.

De portas abertas, ALEMS volta a receber a população a partir do dia 2
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Casa da Cidadania abre novamente suas portas para os sul-mato-grossenses e visitantes. A partir da próxima segunda-feira (2), o Palácio Guaicurus, prédio que abriga a sede do Poder Legislativo em Mato Grosso do Sul, recebe a população, conforme o Ato 8/2022, de autoria da Mesa Diretora, publicado nesta quinta-feira (28).

A decisão da reabertura ao público da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) considerou o atual estágio da crise sanitária provocada pela pandemia da Covid-19 no Estado. O restabelecimento dos trabalhos presenciais, com a liberação do acesso do público externo às dependências da ALEMS, deverá respeitar o distanciamento social e os cuidados com a biossegurança, sendo o uso da máscara facultativo. Os deputados poderão participar remotamente ou presencialmente das sessões e reuniões plenárias.

O presidente da ALEMS, deputado Paulo Corrêa (PSDB), reiterou a importância deste momento. “Eu quero convidar o sul-mato-grossense a participar de nossas sessões plenárias. A Casa está aberta, hoje com muito mais tranquilidade depois das avalições do Prosseguir. Claro, a gente vai verificar a temperatura na entrada da Assembleia e continuar com os protocolos exigidos de biossegurança, cuidado com a limpeza no plenário, a distância entre as pessoas, dispensers de gel em vários lugares. Eu quero convidar toda população de Mato Grosso do Sul para estar presente aqui conosco, porque será um grande dia para nós, novamente, graças a Deus”, destacou o presidente do Legislativo Estadual.

Também pulicado hoje, o Ato 9/2022, da Mesa Diretora, restabelece todos os trabalhos legislativos e procedimentos internos em curso, que estavam suspensos em razão da pandemia, para retomada do curso habitual e ordinário, inclusive, no âmbito da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energisa.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!