Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022

Notícias/Mato Grosso do Sul

Defesa Civil Nacional alerta para frio intenso em Mato Grosso do Sul nos próximos dias

Massa de ar de origem polar vai derrubar as temperaturas de sexta-feira (10) até segunda (13).

Defesa Civil Nacional alerta para frio intenso em Mato Grosso do Sul nos próximos dias
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Defesa Civil Nacional alerta para uma nova frente fria no país a partir desta sexta-feira (10) até a próxima segunda (13). Segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a chegada de uma massa de ar de origem polar vai derrubar as temperaturas em Mato Grosso do Sul e em outros estados.

Nesta sexta-feira, a onda de frio começa a atingir todo o Sul do Brasil e, também, os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e o extremo sul de Goiás.

No sábado (11), as temperaturas mínimas ficarão em torno de -5°C nas Serras Gaúcha e Catarinense. Também há previsão de geada forte e moderada nos estados do Sul e de intensidade leve em São Paulo e Mato Grosso do Sul. Ainda no sábado, o frio também avança para outros estados do Sudeste e para o Centro-Oeste e Norte do País.

No domingo (12), o cenário permanece o mesmo no Sul, Sudeste e Centro-Oeste, com temperaturas variando entre 4°C e 20°C em Ponta Porã (MS), 5°C e 15°C em Campos do Jordão (SP) e 10°C e 20°C na capital paulista. Há, também, chance de geada no oeste, norte e serras do Rio Grande do Sul, sul do Paraná e em praticamente todo o estado de Santa Catarina, com exceção do litoral. Geadas de menor intensidade ainda vão afetar o centro-norte do Paraná e o sul de São Paulo e do Mato Grosso do Sul.

Já na segunda-feira, os ventos podem levar o ar frio até o Nordeste brasileiro, derrubando as temperaturas, principalmente, no estado da Bahia. As temperaturas mínimas seguirão negativas nas Serras Gaúcha e Catarinense, assim como seguirão as geadas na região Sul e em áreas de Mato Grosso do Sul, São Paulo e, também, na Serra da Mantiqueira.

FONTE/CRÉDITOS: MídiaMax
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!