Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Sexta-feira, 01 de Julho de 2022

Notícias/Política

e-Título: seu título eleitoral no celular (Video)

Em caso de dúvidas procure o Cartório Eleitoral.

e-Título: seu título eleitoral no celular (Video)
Foto/Vídeo: Divulgção TSE
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O e-Título é um aplicativo móvel para obtenção da via digital do título de eleitor. Permite o acesso rápido e fácil às informações do eleitor cadastradas na Justiça Eleitoral. Apresenta dados como: zona eleitoral, situação cadastral, além da certidão de quitação eleitoral e da certidão de crimes eleitorais. 

O app pode ser baixado para smartphone ou tablet, nas plataformas iOS ou Android. Após baixá-lo, basta inserir os dados pessoais.

Com o aplicativo em mãos, o eleitor tem, em seu celular ou tablet, seus dados eleitorais.

O e-Título permite acessar uma via digital do título de eleitor. Assim, em caso de perda ou extravio do documento, o eleitor não precisa ir a uma unidade de atendimento de sua zona eleitoral para requerer a segunda via do título.

No dia da eleição, o aplicativo é útil porque informa ao eleitor o seu local de votação, inclusive com o endereço. Além disso, os eleitores que já fizeram o recadastramento biométrico não precisam levar, para a votação, o título impresso nem um documento com foto, já que a via digital disponibilizada no aplicativo, desde que apresente a foto do eleitor, é suficiente para que seja feita a devida identificação na seção eleitoral. Outra facilidade que o e-Título proporciona é a apresentação de justificativa eleitoral para quem está fora do seu município de votação no dia da eleição e, por esse motivo, não pode comparecer para votar.

O aplicativo facilita a vida do eleitor porque disponibiliza o acesso a vários serviços eleitorais: emissão de certidões, consulta a débitos eleitorais, autenticação de documentos, manifestação de voluntariado como mesário e justificativa eleitoral.

Vale ressaltar que tais serviços podem ser necessários para alguns procedimentos da vida civil, como obtenção de CPF, matrícula em instituição de ensino, posse em cargo público, emissão de passaporte etc.

Outro benefício está na facilidade de o eleitor ter os seus dados eleitorais protegidos por uma senha de acesso, sempre seguros e disponíveis, diminuindo os riscos de extravios e danos ao documento.

Em caso de dúvidas procure o Cartório Eleitoral. Em Naviraí, fica na Av. Iguatemi – Nº. 159, Centro.

Mais informações, ligue: (67) 3461–1716.

FONTE/CRÉDITOS: Redação
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!