Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022

Notícias/Política

Eleitores já podem solicitar transferência temporária à Justiça Eleitoral

Justiça Eleitoral disponibiliza formulário para solicitação de transferência temporária de eleitores.

Eleitores já podem solicitar transferência temporária à Justiça Eleitoral
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Já está disponível o formulário para solicitação de transferência temporária de eleitores ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) para as eleições 2022. O formulário ficará disponível em formato PDF para impressão, preenchimento e envio ao cartório da zona eleitoral a qual pertence o eleitor. Os interessados também devem enviar um documento de identificação com foto junto com o formulário. 

Podem baixar o formulário e requerer transferência temporária os seguintes eleitores: integrantes das Forças Armadas, da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Ferroviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal Federal, Estadual e Distrital, servidores dos Corpos de Bombeiros Militares e das Guardas Municipais, que estiverem em serviço por ocasião das eleições, presos provisórios e adolescentes em unidades de internação, assim como juízes eleitorais, servidores da Justiça Eleitoral e promotores eleitorais.

Ainda de acordo com o TRE-MS, os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida que fazem parte de populações indígenas, quilombolas e comunidades remanescentes, mesários e pessoas convocadas para apoio logístico, devem ir pessoalmente ao cartório eleitoral para solicitarem a transferência temporária do título de eleitor, portando um documento oficial com foto.

Já os cidadãos que desejam votar em trânsito deverão procurar o cartório eleitoral portando um documento oficial com foto para fazer a solicitação de voto em trânsito. Nestes casos, somente é possível o voto em trânsito em municípios com mais de cem mil eleitores. 

FONTE/CRÉDITOS: CampoGrandeNews
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!