Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Quarta-feira, 10 de Agosto de 2022

Notícias/Saúde

Em Mato Grosso do Sul, vacinação contra Influenza e Sarampo começa em abril

O cronograma de vacinação vai até o dia 03 de junho, sendo dividido em duas etapas.

Em Mato Grosso do Sul, vacinação contra Influenza e Sarampo começa em abril
Ilustração
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Campanha de Imunização contra a Influenza e o Sarampo começa no próximo dia 4 de abril em Mato Grosso do Sul. Na primeira etapa, idosos a partir de 60 anos e trabalhadores da saúde serão imunizados até o dia 2 de maio.

Após esse período, crianças a partir de seis meses de idade a menores de 5 anos entram na segunda fase da campanha. A imunização contra o Sarampo, estará disponível para crianças a partir de seis meses a menores de cinco anos de idade e trabalhadores da saúde. No estado, a população estimada e apta a se vacinar é de 193.440 crianças.

Segundo o Ministério da Saúde, no caso das crianças de seis meses a menores de 5 anos que já receberam ao menos uma dose da vacina Influenza ao longo da vida em anos anteriores, deve se considerar o esquema vacinal com a apenas uma dose em 2022. Já para as crianças que serão vacinadas pela primeira vez, a orientação é agendar a 2ª dose da vacina contra gripe para 30 dias após a primeira. O dia D de mobilização nacional está previsto para o dia 30 de abril.

Para o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, é importante a população estar atenta ao calendário vacinal, principalmente, da Influenza. “Nesta primeira fase, os idosos e os profissionais de saúde, principalmente, aqueles que atuam na linha de frente, precisarão tomar a vacina contra gripe. É importante que os pais levem as crianças para se vacinarem, não só contra a Influenza e o Sarampo, mas contra a Covid-19 também. Então, a partir do dia 4 de abril, procure uma unidade de saúde para se vacinar”.

 

FONTE/CRÉDITOS: RCN
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!