Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Domingo, 03 de Julho de 2022

Notícias/Mato Grosso do Sul

Em MS, projeto de lei sobre atenção à saúde mental das vítimas da Covid-19 avança na assembleia

Matéria segue para análise de redação final.

Em MS, projeto de lei sobre atenção à saúde mental das vítimas da Covid-19 avança na assembleia
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) votou em segunda instância o Projeto de Lei nº  Projeto de Lei 218/2020, que propõe uma política estadual de atenção à saúde mental de vítimas de covid-19. 

O texto de autoria do deputado Marçal Filho (PP) foi votado hoje (24) e incumbe ao Sistema Único de Saúde (SUS), a responsabilidade pela implementação e execução das ações e serviços àqueles que precisarem de auxílios. A matéria segue para análise de redação final.

No projeto, o autor do texto e propositor do projeto de lei disse que a proposta atenderá, se aprovada, "não só às vítimas da Covid-19, que possuem sequelas, mas também aos familiares das pessoas que perderam seus entes queridos”.

Segundo o propositor, às ações serão realizadas com os recursos já disponibilizados pelo SUS, bem como “outros que poderão ser contratados para essa finalidade específica”, por meio de atendimentos presenciais ou à distância, conforme determinações das equipes que prestarem os atendimentos à população.

Segundo o Ministério da Saúde, “um evento como esse ocasiona perturbações psicológicas e sociais que afetam a capacidade de enfrentamento de toda a sociedade, em variados níveis de intensidade e propagação”.

Dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) apontam que nos últimos sete dias, 409 pessoas testaram positivo para Covid-19 e 15 morreram vítimas da doença.  

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!