Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Terça-feira, 05 de Julho de 2022

Notícias/Mato Grosso do Sul

Energisa é a empresa com maior número de reclamações no Procon

Apenas em 2021, foram registradas 207 reclamações sobre cobrança indevida.

Energisa é a empresa com maior número de reclamações no Procon
Ilustração
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Índice das Empresas Mais Reclamadas, divulgado pela Superintendência para Orientação de Defesa do Consumidor (Procon/MS), mostra que a Energisa é a empresa com maior número de reclamações registradas em 2021, em Mato Grosso do Sul.  

O relatório, divulgado no dia 14 de março, com dados referentes do período entre janeiro e dezembro de 2021, aponta a ocorrência de 364 atendimentos relacionados ao Grupo Energisa.  

Segundo o Cadastro de Reclamação Fundamentada, o principal motivo das reclamações foi a cobrança indevida, contabilizando 207 registros.  

Posteriormente, houve 35 registros de “dúvida sobre cobrança/valor/reajuste/contrato/orçamento”, e 36 sobre resolução de demandas – ausência de resposta, excesso de prazo, não suspensão imediata da cobrança.  

Entre outros registros de reclamações estão os relacionados ao serviço não fornecido, dano material/pessoal decorrente do serviço não fornecido, cobrança abusiva mediante constrangimento, ameaça etc.  

A segunda empresa com maior número de reclamações para o Procon é a Águas Guariroba, com 290 registros de reclamações. Sendo o principal motivo também a cobrança indevida/abusiva, com 183 registros.  

FONTE/CRÉDITOS: Correio do Estado
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!