O Índice das Empresas Mais Reclamadas, divulgado pela Superintendência para Orientação de Defesa do Consumidor (Procon/MS), mostra que a Energisa é a empresa com maior número de reclamações registradas em 2021, em Mato Grosso do Sul.
O relatório, divulgado no dia 14 de março, com dados referentes do período entre janeiro e dezembro de 2021, aponta a ocorrência de 364 atendimentos relacionados ao Grupo Energisa.
Segundo o Cadastro de Reclamação Fundamentada, o principal motivo das reclamações foi a cobrança indevida, contabilizando 207 registros.
Posteriormente, houve 35 registros de “dúvida sobre cobrança/valor/reajuste/contrato/orçamento”, e 36 sobre resolução de demandas – ausência de resposta, excesso de prazo, não suspensão imediata da cobrança.
Entre outros registros de reclamações estão os relacionados ao serviço não fornecido, dano material/pessoal decorrente do serviço não fornecido, cobrança abusiva mediante constrangimento, ameaça etc.
A segunda empresa com maior número de reclamações para o Procon é a Águas Guariroba, com 290 registros de reclamações. Sendo o principal motivo também a cobrança indevida/abusiva, com 183 registros.
Comentários: