Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Sexta-feira, 01 de Julho de 2022

Notícias/Naviraí

Escola Milton Dias Porto realiza projeto de incentivo a leitura

O projeto aborda por meio de leitura, jogos, pinturas, vídeos e contação de história com ênfase nos livros de Monteiro Lobato.

Escola Milton Dias Porto realiza projeto de incentivo a leitura
Assessoria de Imprensa
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Com apoio da Gerência Municipal de Educação, a EMEF Milton Dias Porto realizou nesta quarta-feira (20/04), um projeto Infantil elaborado pela professora do 1º Ano “A” Eliane Arenas, alusivo ao Dia Nacional do Livro que é comemorado no dia 18 de abril.

O projeto aborda por meio de leitura, jogos, pinturas, vídeos e contação de história com ênfase nos livros de Monteiro Lobato, as aventuras dos personagens do Sítio do Picapau Amarelo: Dona Benta, Saci Pererê, Pedrinho, Tia Nastácia, Visconde de Sabugosa e Emília, a boneca de pano.

O cenário montado contou com uma combi, simbolizando a viagem que as crianças embarcam quando lhe são contadas histórias, também uma réplica de um livro para que os alunos adquiram o hábito da leitura.

De acordo com a professora idealizadora do projeto, o objetivo do projeto é proporcionar aos alunos do 1º ao 9º Ano matriculados na Escola Milton Dias Porto, a oportunidade de entrar através da leitura, no mundo imaginário da obra literária de Monteiro Lobato.

Além dos alunos do 1º ao 9º Ano, os pais foram convidados e puderam participar junto com os alunos, tendo a oportunidade de voltarem no tempo para recordar os personagens através dos livros e do cenário que foi montado no pátio da escola.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria de Imprensa
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!