Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022

Notícias/Policial

Ex-funcionário de empresária brasileira é preso por participação em sequestro na fronteira

A polícia apurou que Martinez era funcionário de Célia, mas há poucos meses, foi demitido

Ex-funcionário de empresária brasileira é preso por participação em sequestro na fronteira
Foto: Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Paraguaia prendeu, na noite de ontem ( quinta-feira), Wilson Martinez, de 26 anos, apontado por ter participação no sequestro da empresária Célia Donizete de Morais, de 56 anos, em Ponta Porã.

A polícia apurou que Martinez era funcionário de Célia, mas há poucos meses, foi demitido. Dessa forma, atuou no trabalho de inteligência do crime, pois conhecia a rotina da vítima.

Com ele foi encontrado o celular que tem relação direta com o sequestro. O aparelho estava com um chip duplo, uma das linhas usadas por Wilson para fazer as ligações para alugar a casa de cativeiro, onde a empresária ficou por aproximadamente 30 horas. A outra linha tem ligação direta com um celular brasileiro usado para as negociações, que foi apreendido pela Polícia Federal em São Paulo.

Além de Martinez, duas mulheres foram presas por envolvimento no crime. A polícia busca outros autores.

A empresária foi abordada quando estava chegando em uma das empresas da família. Ela é esposa do empresário brasileiro Jonas Pinheiro, proprietário de um comércio de materiais de construção.

Toda a situação foi filmada por câmeras de segurança, que mostram dois homens saindo do veículo para abordar a vítima. Inicialmente, os sequestradores haviam pedido R$ 5 milhões para o resgate, mas diminuíram o valor para R$ 3 milhões.

FONTE/CRÉDITOS: Campo Grande News
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!