Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Domingo, 14 de Agosto de 2022

Notícias/Mato Grosso do Sul

Frente fria se aproxima e aumenta instabilidades no Estado a partir desta quinta-feira

Em Naviraí, a previsão é de sol com aumento de nebulosidade pela manhã

Frente fria se aproxima e aumenta instabilidades no Estado a partir desta quinta-feira
Ilustrativa
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nesta quinta-feira (10) o tempo continua firme em todas as áreas de Mato Grosso do Sul durante o dia. Porém a partir da tarde e noite, a previsão do Cemtec indica tempo instável com probabilidade para chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento devido a convergência de umidade em baixos níveis e aquecimento diurno. 

Outro fator que favorece a formação de instabilidades nesta quinta-feira, especialmente no sul do Estado, será o avanço de um cavado pré-frontal, sistema meteorológico que antecede uma frente fria, que avança pelo Sul do Brasil e pode aumentar o volume de chuvas e trazer um refresco para as temperaturas máximas em Mato Grosso do Sul nos próximos dias. 

Nesta quinta as temperaturas seguirão elevadas no Estado com mínimas entre 22°C a 25°C e máximas que podem variar entre 31°C a 37°C. Confira no mapa as condições estimadas pela equipe do Cemtec para Campo Grande e alguns municípios do Estado. 

Em Naviraí, a previsão é de sol com aumento de nebulosidade pela manhã, podendo ocorrer pancadas isoladas de chuva no período da tarde e à noite.

A temperatura continua alta, oscilano entre a mínima de 24ºC e a máxima de 34ºC

FONTE/CRÉDITOS: Redação Portal do MS
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!