Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022

Notícias/Mato Grosso do Sul

Google tradutor ganha mais 23 idiomas, incluindo o guarani bastante usado em MS

Em Mato Grosso do Sul, o idioma indígena é usado por muita gente, principalmente em cidades na fronteira com o vizinho Paraguai.

Google tradutor ganha mais 23 idiomas, incluindo o guarani bastante usado em MS
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Google Tradutor ganhou mais 24 idiomas, dentre eles o guarani, que segundo a empresa é falado por mais de sete milhões de pessoas no Brasil, Paraguai, Bolívia e Argentina. Em Mato Grosso do Sul, o idioma indígena é usado por muita gente, principalmente em cidades na fronteira com o vizinho Paraguai.

Agora são 133 idiomas disponíveis no aplicativo de traduções do Google. Essa foi uma das novidades anunciados pelo Google em sua conferência para desenvolvedores realiada na quinta (12), a primeira com presença de público depois do início da pandemia.

O recurso de tradução também poderá identificar palavras e frases em bambara (Mali), concani (Índia), Sepedi (África do Sul) e Twi (Gana). O CEO da gigante da tecnologia, Sundar Pichai, explicou que o serviço online consegue ter acesso a novas línguas por causa dos avanços em modelos neurais de inteligência artificial. 

FONTE/CRÉDITOS: Tecmundo
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!