Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022

Notícias/Naviraí

Governo de Naviraí prestigia passagem de comando do 12⁰ Batalhão de Polícia Militar

Os municípios que compõem a área de atuação do 12⁰ BPM de Naviraí são: Itaquiraí, Eldorado, Iguatemi, Mundo Novo e Japorã.

Governo de Naviraí prestigia passagem de comando do 12⁰ Batalhão de Polícia Militar
Assessoria de Imprensa
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Governo de Naviraí, através da Chefe do Executivo, esteve representado na solenidade de passagem de comando do 12⁰ BPM (Batalhão de Polícia Militar), que aconteceu na manhã desta quarta-feira (04/05), no Plenário da Câmara de Vereadores do município. Deixa o comando do 12⁰ BPM de Naviraí, o Coronel QOPM Everson Antônio Rozeni e assume o Tenente-Coronel QOPM João Paulo Chink Moreira de Lima, oriundo da Polícia Militar Rodoviária (PMR) de Campo Grande, onde foi Sub-Comandante por quatro anos.

Ao passar o comando do 12⁰ BPM, Coronel Rozeni falou sobre a missão a ele confiada pelo comando da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, de ficar a frente do 12⁰ BPM e suas unidades subordinadas em duas ocasiões. A primeira de junho de 2017 a junho de 2019 e agora, entre maio de 2020 a maio de 2022.

O Coronel ressaltou que segurança pública não se faz de forma isolada, reforçando a importância da união das polícias que compõem as Forças de Segurança em Naviraí e nos municípios subordinados ao 12⁰ BPM, com apoio dos Conselhos Comunitários de Segurança e os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Coronel Rozeni assumirá na próxima quarta-feira (11/04), o comando do CPA-1 (Comando de Policiamento de Área 1) na cidade de Dourados.

A solenidade contou com as presenças do Coronel QOPM Marcos Paulo Gimenez (Comando Geral da Polícia Militar de MS), Coronel QOPM Gilberto Gilmar Santana (comandante do CPA-1), Coronel Edilson Osnei Nazareth Duarte (Superintendente de Políticas Públicas e Penitenciárias da SEJUSP) e outros representantes das Forças de Segurança Pública de Naviraí e região, além de representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Os municípios que compõem a área de atuação do 12⁰ BPM de Naviraí são: Itaquiraí, Eldorado, Iguatemi, Mundo Novo e Japorã.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria de Imprensa
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!