Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Sexta-feira, 01 de Julho de 2022

Notícias/Mato Grosso do Sul

Grupo JChagas investe 50 milhões, em duas novas lojas em Corumbá - MS

Apesar do momento de cautela por conta da retomada econômica pós-pandemia, grupo JChagas têm mantido planos de investimentos. Para 2022 ainda há previsão de mais lojas.

Grupo JChagas investe 50 milhões, em duas novas lojas em Corumbá - MS
Eder Veríssimo
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Com inauguração do Fogo Atacadista em Corumbá, neste dia 31 de março de 2022, o Grupo JChagas completa a 10ª unidade em Mato Grosso do Sul. O investimento na capital do pantanal chega a 50 milhões, contando também a abertura da loja do Supermercados Chama em Fevereiro deste ano, com a geração de 250 empregos diretos no município.

Localizada na Rua Ciríaco de Tolêdo nº 3.847 no bairro Nova Corumbá, a loja possui uma área de vendas de 5.200 m2, 22 checkouts e 350 vagas de estacionamento para garantir o conforto e segurança aos clientes durante suas compras.
De acordo com o CEO do grupo, Fábio Chagas, a escolha pela cidade foi feita com base em estudos de mercado e logística para o crescimento e expansão da empresa.

 “Acreditamos no potencial econômico de Corumbá, na sua força do turismo e estamos investindo na região por se tratar de um local estratégico para nossos clientes que moram aqui e nas proximidades, como Ladário e o irmãos bolivianos, sempre buscando levar a qualidade dos nossos produtos com preços competitivos para mais pessoas”, afirma. 

Já o diretor presidente do Grupo, José Chagas, entende que o Brasil vive um momento em que o empresariado tem que dar sua parcela de contribuição. “Apostamos no MS porque aqui nascemos com nossos negócios e vislumbramos um futuro cada vez mais promissor para nosso estado” destaca.

Com a loja do Supermercados Chama de Corumbá, o grupo completa 7 lojas de varejo e a 3ª atacadista, além de 1 atacado o Fogo Atacado e a empresa Filó Alimentos. Atualmente o grupo J Chagas conta com 900 colaboradores diretos. 

SUSTENTABILIDADE 
A busca para que a empresas trabalhe em conformidade com as práticas ambientalmente corretas, tem sido prioridade na politica do Grupo JChagas. Desde agosto de 2021 conta com uma usina fotovoltaica com potência de 2,23 MwP e produção de 3.197.082 Kwh por ano. Energia limpa, que seria suficiente para abastecer 1.100 casas de médio padrão, deixando no período de produzir 1 milhão e 600 toneladas de gases poluentes (co2).  

Outra prática sustentável é a captação da água da chuva. A água que cai sobre o telhado é armazenada para uso. Mesmo não sendo potável é utilizada para limpeza externas, descargas sanitárias e lavagem de equipamentos.

Com ações desta natureza, o Grupo JChagas, contribui para menos impactos negativos e mais positivos perante a sociedade. 

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria Grupo JChagas
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!