Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022

Notícias/Esporte

jovem de Ponta Porã é convocado para a Seleção Brasileira de Voleibol

Marco Antônio, que é contemplado pelo Bolsa Atleta, programa do Governo do Estado.

jovem de Ponta Porã é convocado para a Seleção Brasileira de Voleibol
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O atleta sul-mato-grossense Marco Antônio Echeverria, de 16 anos, foi convocado ontem (03) para compor a Seleção Brasileira de Voleibol Sub-19 masculina. Marco Antônio, que é contemplado pelo Bolsa Atleta, programa do Governo do Estado viabilizado através da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), figura entre os 20 atletas selecionados em todo o país.

Marco destacou-se aos olhos do time nacional após participar do Campeonato Brasileiro de Seleções no final de fevereiro, em Saquarema, RJ, com a Seleção Sub-19 de Mato Grosso do Sul. A partir disso, o atleta foi convidado para o Laboratório de Detecção de Talentos, com outros 39 selecionados de todo o país. 

O jogador é aluno da Escola Estadual João Brembatti Calvoso, em Ponta Porã, e atleta da Associação Calvoso de Voleibol (ACV). Seu técnico e professor, Ricardo Benites, conta que Marco começou a jogar aos 11 anos de idade. “Ele despontou na escolinha de base da associação, através do colégio mesmo”, conta o professor, que é beneficiário do Bolsa Técnico, programa semelhante ao Bolsa Atleta. 

Os convocados para a Seleção deverão se apresentar dia 09 de maio, em Saquarema (RJ), para o início dos treinos. O foco dos preparativos será a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria. “Estou em uma nova fase, vou treinar muito e mostrar o meu melhor para jogar no Sul-Americano”, conclui Marco Antônio.

FONTE/CRÉDITOS: Redação/Fundesporte
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!